domingo, novembro 05, 2006

CTG (?!?!?)


À algum tempo que os meus pais falavam que a dada altura da gravidez, a minha mãe teria que fazer CTGs. E eu pensava… CTG? Mas o que será isso?
Hoje, dia 27 de Outubro, finalmente descobri! CTG - Cardiotocograma é um exame, em que se verificam os batimentos do meu pequeno, mas galopante coração, e se já vão havendo contracções do útero da minha mãe.
Assim, a minha mãe lá se deitou numa marquesa e depois puseram bem juntinho a mim, dois microfones muito sensíveis, para puderem captar tudo o que se passa aqui dentro! Tive o tempo todo a ouvir o meu próprio coração a bater… tum tum tum tum Achei aquilo um bocado esquisito, porque foi a primeira vez. Até fiquei com soluços!

Coitadinha da minha mamã...

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Tomás pah, nunca mais nasces!!! eheheh olha eu sei que aí dentro tá quentinho mas tens que vir cá para fora para conheceres uma coisa que nós aqui chamamos Chuva e Frio e Neve, e tantas outras coisas que tenho a certeza que vais adorar. Vá, aguardamos ansiosos a tua chegada. Faz uma boa viagem até nós. Beijinhosssss aos papás!

Dreamer disse...

Tomás,
Agora que estamos todos sossegados e felizes por estares bem e a crescer (isso é que é gostares de doces e outros petiscos), só precisas mesmo de ajudar a mãmã a vires cá para fora. Vai-te custar um bocadinho largares o quentinho, mas todos nós temos tantas coisas boas para ti.
Estás quase a chegar. Vens quase no dia de anos do pai e a praticamente 1 mês de uma época muito bonita que se chama o Natal.
Vai ser o teu primeiro Natal.
Cá te esperamos ansiosamente cheio de saúde e vontade de viver.
Os avós esperam por ti, bem como os tios Luis e Paula e os teus bisavós claro....Parabéns mano e cunhada. O vosso sonho está quase...Tenho a certeza de que terão a sensatez, o carinho, a atenção e maturidade para tratarem do pequenino Tomás como o vosso mais precioso e primeiro filho.
Bjns muito especiais do teu big bro e da tua cunhadinha-madrinha

Anónimo disse...

Tomás, hoje é o grande dia, hoje é o dia que vais respirar ar, sentir o calor da pele da mamã e do papá, sentir a roupa de bebé pela primeira vez. Espero que corra tudo bem, e que tenhas um inicio de vida cá fora tão bom o quanto foi lá dentro. Beijos