terça-feira, dezembro 19, 2006

Consulta do 1º mês



Que rapagão eu estou! Cada vez mais orgulhoso do meu estado físico! Já peso 3,300kg e meço 52,5 cm.
Quando me pesaram e mediram, fizeram uma coisa engraçada: puseram-me uma fita à volta da cabeça. Seria para medir...?
Ao entrar no gabinete do doutor fui recebido com um grande sorriso. Segundo ele, estou no bom caminho!
Agora tenho outro objectivo a cumprir. Para ser um novo herói, tenho mais quantidade de leitinho do biberão para beber: 90/120ml.
Deitaram-me na marquesa e o diagnóstico começou. Mexeu aqui e ali, e ao sentar-me disse que já seguro muito bem a cabeça.
Resumindo, gostou muito de ver a minha evolução.

AH!...Parabéns para mim… já tenho 1 mês!!! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

sábado, dezembro 16, 2006

Papinha e oós!



Como sou pequenino ainda me alimento só a leitinho. Acontece que sou muito dorminhoco (adormeço a mamar!), e por isso, na consulta que fui ao pediatra no meu 14º dia de vida, ele receitou um suplemento. Estou a beber o NAN Transit 1, da Nestlé, 2 doses de leite com 60 ml de água fervida.
Mas também estou a leitinho da minha mamã. Assim tenho maior variedade!!!
Começo por beber o leite da minha mãe, durante uns minutos, não muitos porque como já disse, adormeço… Depois, passo para o biberão.
Para verem como já estou um homem, já bebo com a tetina nº 2 da Avent!
Agora já sinto necessidade de beber mais leite. Tenho alturas que já não aguento as 3 horas e acordo esfomeado. Espero que na próxima consulta o doutor aumente a quantidade.

Para fazer oó adormeço muito bem e quando não me apetece, ficu acordado a “falar” sozinho.
Adoro fazer oó no carro. Com o andar na estrada sinto-me embalado. Se pudesse, estava sempre a passear de carro. Eheheh.

Não gosto muito quando estou a dormir e os meus papás me acordam para eu papar. É aborrecido! Mas tem de ser porque senão, lá diz o doutor que estou magrinho e eu não quero pregar um novo susto aos meus pais!

AH! Uma palavra para os meus púpus... são tão verdes e grandes!! Às vezes até chegam às costas. :P

Confesso: sou um dorminhoco!

sábado, dezembro 09, 2006

Primeiras sensações

Que acolhedora é a minha casa! Já para não falar da minha cama que é linda! Sinto-me um verdadeiro príncipe!



Ainda não vos falei da sensação de mudar a fralda. É uma coisa maravilhosa!
Sinto-me tão solto, fresco e leve quando estou sem ela. E quando uma é colocada de novo é uma sensação de bem estar fantástica. É tão bom, mas tão bom estar sem fralda que cada vez que apanho os meus papás distraídos, faço um xixi! Eheheheheh.

A primeira fralda foi trocada pelo meu papá. Segundo a minha mamã, teve muito cuidado e jeitinho, e eu achei delicioso!

Outra sensação boa foi quando o meu cordão umbilical caiu (ao 10º dia). Todas as mudas de fralda desinfectavam o cordão com álcool 70% que era um gelo! E ter a mola de plástico a roçar na roupa não era muito agradável. Agora já estou mais liberto, e o meu pequeno umbigo já está a sarar.



Quando vou para a minha caminha e o meu pai aconchega os lençóis e cobertores, é uma das melhores sensações do dia!

Também gosto muito quando os meus papás falam comigo. São sempre muito meigos e brincalhões, transmitindo-me conforto e paz. Fico sempre bem disposto depois de “falar” com eles. Eu bem me quero expressar, mas só saem pequenos ruídos. Hei-de ter muito tempo para isso.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Estadia na maternidade


Passados minutos do meu nascimento colocaram-me junto da minha mamã para eu começar a mamar. Não foi coisa fácil no inicio, mas com ajuda de uma enfermeira meiguinha lá consegui encontrar o leitinho.
Estive sempre na ronha, porque isto de mamar cansa bastante.
Depois fomos para o quarto. Estava já lá o meu papá, que ao longo da estadia de 3 dias esteve sempre connosco, e os meus avós maternos.

Tiraram-me logo um rol de fotografias e também fui filmado!! Passei a noite a recuperar o sono, bem juntinho aos meus papás.

Todos os dias de manhã vinha uma enfermeira para me levar para o banho. Eu até gostava de estar dentro de água, principalmente porque sabia que ia ficar a cheirar muito bem, só que estava sempre a dormir tão bem…

Durante os dias seguintes tive muitas visitas de familiares, avós paternos, bisavós e bisavô, tio e amigos. Todos queriam ver-me, mas eu queria mesmo era dormir! Segundo me disseram, a mesa do quarto da minha mamã ficou cheia de presentes, uns por cima dos outros. É bom saber que tenho muita gente que gosta de mim!

No último dia, após o banho a enfermeira fez-me “malinhos”: deu-me uma pica no pé, apertando-o com força para sair sangue. Eu não queria chorar, porque não sou nada chorão, mas não aguentei e abri a minha goela, saindo um som estridente.
E ainda levei mais duas picas, uma no braço e outra na perna. Irra, aquilo é que foi, mas lá passou e ao que parece foi para o meu bem. Disse a minha mamã que eram o Teste do Pezinho e duas vacinas.

Na altura de sair fui observado pelo médico que me autorizou a vir para casa, após mais “malinhos” (que dia, caramba!), lá vim todo contente.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

16 de Novembro de 2006, 17h17min - O meu dia!


Após uma longa caminhada de 39 semanas e 4 dias finalmente cheguei!
Quando saí da barriga da minha mãe, tive logo junto a mim várias pessoas para me fazerem alguns testes para ver se eu estava porreiraço.
Fizeram o teste de Apgar, no qual tive nota 9 e nota 10 ao 1º e 5º minutos respectivamente, pesaram-me, fazendo-me sentir orgulhoso da minha musculatura, 2,800 Kg, e também me mediram, 48 cm, com os quais me senti alto e espadaúdo.

Levaram-me, por breves momentos, para junto da minha mamã. Não é que a visse, mas a voz dela fez-me sentir em “casa”.

De seguida colocaram-me numa cama bem quente e fofa para que o meu papá me pudesse ver. Agarrei-lhe o dedo e contemplámo-nos. Foi óptimo ter o meu papá assim tão perto.

E foram assim os meus primeiros minutos. A partir de hoje a minha vida vai ser totalmente diferente, cheia de emoções e histórias para contar... agora do lado de fora da barriga!

Deixo-vos uma foto minha com apenas 2 horas de vida!! Tava tão inchadinho!