terça-feira, outubro 10, 2006

Estou quase pronto!!

Hoje foi dia de visitas!!

Já à alguns dias que a minha mamã andava a falar em ver-me outra vez. Assim, tive mais uma vez a presença de um instrumento que me permite aparecer numa televisão e mostrar-me aos meus papás! Fiquei muito quietinho para me verem bem, e puderem tirar todas as medidas e fazerem todas as análises necessárias. Afinal de contas, é do meu bem estar que estamos a falar.
Depois de alguns clicks, ampliações, reduções e auscultações, chegaram os resultados: 2 quilos 170 gramas, às 34 semanas e 5 dias! Tudo normalíssimo. Agora é tempo de ganhar mais alguma chicha! Ainda ouvi a doutora dizer que devo ser pequenote e rechonchudo, tal como os meus papás.

Estou quase a chegar!! Já faltou mais, mas ainda hei-de vir cá contar mais novidades…

terça-feira, outubro 03, 2006

Sessão fotográfica! Click, Click, Click

Ainda era eu um feijãozinho, já a minha avó Paula falava em tirar umas fotografias à minha mãe, para que depois todos pudéssemos recordar a fase barriguda.

3 máquinas fotográficas em acção, 1 holofote e acessórios vários, foram estes os ingredientes para uma tarde bem passada, em que o avô Artur foi um autêntico profissional!

Pela primeira vez fiz uma sessão fotográfica a valer! Obviamente, um pouco camuflado, mas com uma mãe super produzida para o efeito.
Com um guarda-roupa escolhido ao pormenor, acessórios a condizer, uma ida ao cabeleireiro e uma maquilhagem suave, nada escapou!
Depois foi dar largas à imaginação e quando demos por nós estavam tiradas cerca de 150 fotografias.

Eu achei um máximo!!

Deixo-vos com algumas fotografias que falam por si!

Aulas de preparação para o parto. Um trabalho de equipa!

Desde o mês passado que eu e a minha mãe andamos num curso de preparação para o parto.
As aulas são orientadas pela “Generala”, como a minha mãe diz. Temos de pensar que ela está ali para nos ajudar e o resto não interessa. A senhora até é simpática, apesar de ter um feitio... As outras grávidas também são muito simpáticas, com as quais a minha mãe troca experiências, e às vezes parecem umas tontas e riem-se muito!!

Nas aulas a minha mãe já aprendeu: várias posições para ajudar no trabalho de parto; a descontrair os músculos que não vão ser necessários e os vários tipos de respiração. No fim de cada aula, há uma simulação do período de expulsão.
As posições e a respiração até são coisas engraçadas, mas ao início eu não gostava muito. Tão depressa tinha muito espaço na barriga como já não, pois a minha mãe encolhia-a tanto… “Segurem o bebé”, “Olhem para o bebé”, “ Não o deixem fugir”, são frases que comecei a ouvir regularmente e, até habituar-me dava muitos saltitos.

Entendem agora por que razão disse no inicio deste post “…eu e a minha mãe andamos num curso de preparação para o parto”? É um trabalho a dois, que qualquer dia passa a ser a três, uma vez que o meu pai vai assistir e participar nestas aulas, porque também será uma peça fundamental no meu nascimento.