sexta-feira, setembro 29, 2006

Preparar, arrumar, partida!

O meu enxoval está a ficar tão lindo! A minha mãe fez uma lista dos artigos e produtos para mim, pois é tanta coisa que não se quer esquecer de nada!
Foi um reboliço até eu fazer os 7 meses. Diz–se que o enxoval e mala para a maternidade têm de estar prontos por volta dessa altura, porque os bebés poderão nascer a partir dessa data... Que tontos! Está-se tão bem dentro da barriga da minha mãe. É tão quentinha e fofinha...

O que é certo é que está tudo pronto para o grande dia. O enxoval está completo!! YUPIII Desde os meus pais, ambos os avós, tios e a minha bisavó Lena, todos participaram para que o enxoval ficasse pronto a tempo.

Foi uma noite engraçada quando os meus pais fizeram a mala para a maternidade. Tive direito a fotografias e filme! Senti-me uma verdadeira estrela!

Mas não é só de roupas, fraldas e produtos de higiene que estou a falar. Também estou a falar do meu quarto. Já tenho a cómoda (que poderão ver na fotografia) e em relação à pintura, com ideias daqui, ideias dali, com a ajuda do meu primo Jonas e da minha amiga Inês que vão ser os dois “pintalistas”, acho que o meu quarto vai ficar muito bonito! Para já não vou dizer mais nada sobre isso! Quando estiver pronto o meu pai tira uma foto!

Agora é só aguardar pelo grande dia, mas até lá muitas mais experiências vou passar. Segundo ouvi dizer, a minha mãe vai ter aulas de preparação para o parto! Ainda tou para ver o que será isso... Mas essa história fica para outro capítulo!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Mundial, som e…pontapé!

Há jogos de futebol impróprios para cardíacos, mas eu diria mais, há jogos impróprios para os bebés que estão na barriga das mães!
Caramba! Que agitação durante os jogos do Mundial, mas o Portugal x Inglaterra ficará para sempre na minha memória. A minha mamã bem que me tentou acalmar, deixando de ver aquela parte que tem um nome esquisito, quando só está um jogador em frente à baliza com o guarda redes, como se diz?! Qualquer coisa terminada em ti, pe…pe..Penalti é isso! Mas mesmo assim foi muito complicado.
Foram emoções muito fortes!

Também fiquei emocionado com outro acontecimento que ocorreu este Verão. Vendo bem, este Verão foi um descobrir de sensações incríveis... A minha mãe levou-me a ouvir o som do meu pai!! Curti bué! Altos sonoros que o meu pai passou. Gostei tanto tanto, que fiquei muito quieto para ouvir bem.
Um dia vou pedir-lhe para fazer um cd só para mim, para por a bombar no meu quarto!!! Eh eh.

Ainda queria dizer mais uma coisa sobre o meu pai...
A mão é tão macia e quentinha que um dia (curiosamente também no Verão...) eu não resisti . Quando pôs a mão na barriga da minha mãe, dei-lhe um pontapé para ele perceber o quanto gosto das suas carícias e dos momentos em que fala bem juntinho ao meu ouvido! Sabe muito bem...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Ai as férias...

Segundo os meus apontamentos, fui de férias em Junho (ouvi os meus papás dizerem que haviam muitos feriados e por isso iam aproveitar... eh eh eh). Lá para Espanha, penso eu. Penso eu não, que tenho a certeza porque só ouvia era buenas noches pr'aqui, gracias pr'ali... enfim. O xinfrim que saíu daquelas goelas estrangeiras foi tanto que dei o meu primeiro pontapézinho à minha mamã! Mais pareceu um espasmo, mas realmente o volume a certa altura tornou-se quase ensurdecedor!!

Fora esta adaptação a novo ambiente sonoro, tenho que dizer que foram férias bastante calmas e relaxantes! O sol esteve sempre porreiro, e a piscina era fantástica. Grande e pouco funda, senão a minha mamã afogava-se! Foi uma sensação maravilhosa sentir a água... do lado de fora da minha bolsa! Acho que a minha mamã também gostou muito porque passava lá muito tempo a nadar ou a fazer os já famosos "movimentos de dança artistica".

Durante todo este tempo senti a minha mamã a abanar muitas vezes os braços quando estavamos na piscina. Suponho que eram moscas, mosquitos, traças e afins, ou outros insectos de tamanho menor e que azucrinam a cabeça a qualquer pessoa. De vez em quando ouvia o meu papá a gritar com eles, os insectos, e a bater indiscriminadamente com uma sandália nas colchonetas. Pela conversa de satisfação devem ter ficado muitos KO's lá pela relva!

Além desta "carnificina" ouvi sempre muitos "clicks". Deviam ser fotografias, porque volta e meia ficava na mesma posição repetidamente, e passados alguns "clicks" depois, lá ía eu para outro lugar. Até debaixo de água ouvi "clicks"!!

Passados alguns dias, senti novamente que estava a andar de carro durante muito tempo... para onde ía eu? Descobri pouco tempo mais tarde que tinha chegado a casa dos meus tios Luis e Paula!! WEEEEEEEEE à tanto tempo que não os ouvia! Foi mais uma altura em que descansei muito, mas acima de tudo, diverti-me muito, principalmente com o riso do meu tio! Por seu lado a minha tia foi com os meus papás, e eu claro, ver uns macacos num rochedo (?!?!) Só percebi depois quando os comecei a sentir a rondar a minha mamã! Consegui "ver" tantos!! Segundo a minha tia, a nossa guia de serviço, nem sempre eles estão à vista, e por isso parece que tivemos sorte!! Foi um belo dia, sem duvida. Também aqui, mais uma vez... "click" e mais "click" e mais "click"...

Só tenho mais uma coisa a dizer sobre as férias... ai os croissants... e aquela magnifica bola de berlim!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Tempo Exacto





Antes de ir dormir, deixem-me dizer o tempo com que eu estou... 31 semanas (socorri-me dos apontamentos da minha mãe! Eh eh eh).

Deixo-vos com uma imagem de arquivo, quando eu tinha 12 semanas e se descobriu que sou um Tomás!!!

O Homem quer, a ideia nasce... e o resto é conversa!

Sejam bem vindos ao meu blog!


Tendo em conta que passo muito tempo aqui dentro da barriga da minha mãe (e oiço todo o tipo de coisas!!...), tive a ideia de relatar o dia-a-dia dentro desta bolsa de liquido bem quentinho! Por falar nisso, isto é cá um relax... ui... haviam de me ver agora... Parece que estou nas ilhas Fiji! Weeeeeeeee


Bem, voltando ao que interessa, a ideia deste espaço é partilhar emoções, situações, passeios, viagens, ou qualquer outra coisa que me tenha marcado, de uma forma ou de outra... e não é que já tenho alguns momentos na manga (como devem compreender, pura força de expressão... manga só comida!! Nham Nham).


Deixem-me socorrer do meu super-ultra-mini-notebook para recordar os apontamentos que tirei, que eu depois já os passo para aqui!
Agora tenho que ir descansar um bocadito...